Chacon fez palestra sobre sustentabilidade sócioambiental em evento promovido pela AGEA e pelo Rotary Clube São Gonçãlo Paraíso

 

Com grande presença de profissionais do Sistema CONFEA CREAS, integrantes do Rotary Clube São Gonçalo Paraíso e de demais convidados, Chacon proferiu palestra sobre SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: BRASIL 21 UMA NOVA ÉTICA PARA O DESENVOLVIMENTO, em evento realizado em 9 de junho de 2010, quarta feira no Salão de Festas “Rio 40 Graus”, Zé Garoto, São Gonçalo. Compuseram a Mesa de Direção dos trabalhos o Presidente do Rotary São Gonçalo Paraíso, Cel. Miguel Mendonça, o Presidente da AGEA – Associação Gonçalense de Engenheiros e Arquitetos, Eng. Luiz Carlos Silva, o presidente Eleito 2010/2011 do Rotary Clube São Gonçalo, Professor Altivo Aleixo, o Secretário do Rotary – Distrito 4750, Eliésio H. Pereira, alem do palestrante da noite. Participaram do evento o Eng. Sotero Lopes, diretor da AGEA, Francisco Lopes de Araújo, ex-presidente da AGEA, o Engenheiro Elieser Alves Reis, diretor da AFEA e do CREA RJ, o Eng. José Geraldo Lamas leite, diretor da AFEA e representante da AFEA no Conselho Universitário da UFF, a Adv. Gecy Cândido da Silva, ambientalista e escritora, Eng. Marco Chacon, engenheiro da CEDAE ex-Inspetor do CREA RJ.

                Chacon discorreu sobre questões relacionadas ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, racionalização do uso da água, da energia e das matérias primas, da necessidade de aplicação dos preceitos da AGENDA 21 a todas as atividades desenvolvidas pela Humanidade. Mostrou que o único caminho para o Brasil é perseguir a proposta de UMA NOVA ÉTICA PARA O DESENVOLVIMENTO.